Área Educacional
OBJETIVOS
Entender a situação da hiperatividade com déficit da atenção na sala de
aula. Como administrá-la?
Nos casos em que haja suspeita, encaminhar para o correto diagnóstico.
Evitar situações de “diagnóstico precoce”, pois crianças com distúrbio de
comportamento poderão apresentar características semelhantes.
LEITURA RECOMENDADA
Após a leitura do Capítulo 13 - A criança com déficit da atenção e
hiperatividade ou a leitura do Capítulo 99 de Neurologia Infantil dos autores: Aron
Diament e Saul Cypel (4ª. Edição -2005).
Refletir sobre este transtorno: as crianças agora estão sendo mais
diagnosticadas?
Seria compatível a permanência da criança em sala de aula mesmo
havendo prejuízo para as demais?
E a terapia medicamentosa? Estará operando milagres? É certo que se
o diagnóstico foi correto a chance de sucesso vale a pena.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
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